Distrito Águas do Miranda recebe curso de Formação de Condutores de Pesca Esportiva

O Distrito Águas do Miranda também foi inserido no Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, por meio do Programa de Qualificação para o Turismo, com a oferta de cursos profissionalizantes. Entre os dias 11 e 15 de novembro, 13 pessoas participaram do curso de ‘Formação de Condutores de Pesca Esportiva’, que tem como objetivo aperfeiçoar e fortalecer o segmento no município.

O curso contou com quatro palestrantes, que abordaram os conceitos e práticas do bom atendimento. A palestrante Fernanda Veiga falou sobre atendimento, hospitalidade e empreendedorismo; Joilson Santos de Paula ministrou o curso de primeiros-socorros; Zenizir Rodrigues da Silva foi o responsável pelas aulas prática e o Diego Garcia, assessor-técnico de Gabinete da Fundação de Turismo do Estado, comentou sobre políticas públicas do setor.

“Uma das linhas estratégicas da Fundação é a capacitação e profissionalização dos serviços turísticos, então entendendo que o segmento do turismo de pesca esportiva é importante para o Estado, a Fundação oferece a capacitação no intuito de melhorar a prestação do serviço e com isso tentar fidelizar o turista, bem como posicionar Mato Grosso do Sul neste mercado”, disse Diego.

“O Distrito é um dos principais polos de pesca de Bonito e precisamos fortalecer este segmento por meio de incentivo ao setor. Já realizamos alguns cursos neste sentido, durante o 1º Festival de Pesca do Águas do Miranda, em maio deste ano e vamos continuar trabalhando para disseminar Bonito, também como um destino da pesca esportiva”, acrescenta o prefeito Josmail Rodrigues.

Já a secretária reforçou que Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito foi elaborado em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e demais órgãos e representantes do trade e tem como objetivo fortalecer todos os segmentos com potencial turístico em Bonito. “Os cursos tem como objetivo aperfeiçoar a mão de obra, dando maior qualidade ao destino Bonito”, finaliza.

Anterior
Anterior

SECTUR abre chamamento público para cadastramento de Guias de Turismo na Gruta do Lago Azul

Próximo
Próximo

Curso ‘Magia das Vendas de Natal’ aborda técnicas para fortalecer economia durante o final do ano