Cidade de Bonito

Mato Grosso do Sul - Brasil

BONITO, Mato Grosso do Sul

Bonito com pouco mais de 22 mil habitantes  é uma cidade tranquila, segura e acolhedora,  uma cidade turística conhecida mundialmente pelas suas belezas naturais que oferece além das atividades de ecoturismo e turismo de aventura é também uma cidade com do agronegócio interligada no desenvolvimento econômico. 

Bonito está na região da Serra da Bodoquena, detentora da maior extensão de florestas no estado de Mato Grosso do Sul, formada pelos municípios de Bonito, Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho.

Bonito é um dos destinos mais procurados do Estado do Mato Grosso do Sul, já conquistou por diversas vezes o prêmio de melhor destino de Ecoturismo do Brasil, pela Revista Viagem & Turismo (Ed. Abril) e também foi reconhecido internacionalmente pelo World Responsible Tourism Awards devido sua preocupação com o meio ambiente e sua organização turística que são exemplos de como conciliar de forma sustentável a prática do turismo com os recursos naturais existentes.

Flutuação em aquários naturais, cachoeiras, trilhas, grutas, balneários, passeios de bote, passeio a cavalo, boia cross, arvorismo, cicloturismo, rapel e mergulho com cilindro estão entre as atrações mais procuradas no destino.

Toda essa diversidade de atrativos turísticos atende aos mais variados gostos de turistas nacionais e internacionais.

Para visitar os atrativos turísticos em Bonito é necessário fazer as reservas, pois os passeios possuem um número limitado de visitas/dia. Para isso, é necessário consultar sua agência de viagens ou as agências de turismo de Bonito. Os preços dos passeios são tabelados e variam de acordo com os períodos de baixa e alta temporada estabelecidos pelo município.

O sistema de gestão do turismo criado em 1995 com a implantação do voucher único, garante o controle do número de pessoas nos atrativos turísticos e o ordenamento da atividade turística em Bonito.
Com uma rede hoteleira com mais de 7 mil leitos, Bonito possui hospedagem de diversas categorias: resorts, hotéis, pousadas, hostels e campings.

Além das belezas naturais do município, o que também chama a atenção é a gastronomia local, deliciosos almoços típicos podem ser degustados na maioria dos passeios. Já os restaurantes localizados na cidade oferecem cardápios diversificados.

No centro da cidade está localizada a Praça da Liberdade, um dos principais cartões postais de Bonito e oferecendo seu entorno uma diversidade de lojinhas de souvenirs, sorveterias, bares e restaurantes.
Com belezas naturais que atraem visitantes do mundo inteiro, Bonito conta com um aeroporto com voos regulares para São Paulo, um moderno centro de convenções para até 2.000 pessoas e vários hotéis possuem salas de reunião e área para eventos.

Localização:

A cidade de Bonito está localizada no estado do Mato Grosso do Sul (MS), na região centro-oeste brasileira.
O MS faz fronteira com outros cinco estados (MT, GO, MG, SP e PR) e dois países (Paraguai e Bolívia)
Bonito fica a 290 km da capital Campo Grande e a 180 km do Pantanal Sul.

Os visitantes podem utilizar o serviço de vans executivas, ônibus leito ou alugar um carro para ir do Aeroporto de Campo Grande até Bonito.

O acesso rodoviário é feito por rodovias asfaltadas em bom estado de conservação.
O aeroporto de Bonito conta com voos regulares para São Paulo com conexões para todas as capitais brasileiras.