Lojas e Souvenirs

Descubra o comércio de Bonito-MS.

Um dos fortes de Bonito é o comércio local. Não é por menos! Tem muitas lojas na cidade que se tornaram um verdadeiro ponto turístico e sem falar nos artesanatos.

Bonito possui ótimas lojas que oferecem produtos para todos os bolsos e gostos. Se você deseja gastar um pouco mais, com certeza encontrará ótimas lembranças para levar para casa. Se quiser algo mais simples, garantimos que encontrará também vai se encantar com o aspecto de cidade interiorana do nosso centro-oeste! Não deixe de caminhar pela avenida, antes, durante e após suas compras. Este é um dos principais "passeios" da cidade!

A primeira coisa a se pensar é o que você deseja comprar. Se for um presente para alguém especial, é importante estar disposto a abrir um pouco mais o bolso para levar algo que toque a pessoa. Se a ideia é levar uma lembrança mesmo, é possível encontrar lojas com boas opções de ímãs de geladeira, peças de artesanato, chaveiros e até miniaturas da fauna de Bonito com preços mais acessíveis.

Há também casas com produtos originários das aldeias indígenas e cultura sul-matogrossense, como vasos, quadros e diversos outros produtos. A visita já é um passeio, pois tudo é muito bem decorado e conta com variedades  além de lojas de artigos de couro, souvenirs, acessórios.

A primeira dica é: pesquise! Por ser uma cidade turística, Bonito oferece centenas de opções para comprar lembrancinhas e, como em qualquer lugar, há sempre uma variação de preço. Se sua estadia na cidade terá mais de um dia, não saia comprando tudo o que vê pela frente. Você poderá encontrar esta mesma lembrança, ou algo semelhante, em outro lugar e por um preço mais acessível.

As principais lojas ficam no centro, na Rua Pilad Rebuá e seus arredores incluindo a Praça da Liberdade ou a "praça dos peixes”, você encontrará diversas lojas que oferecem lembranças com um toque mágico que só Bonito sabe oferecer. Por serem produtos únicos e trabalhados à mão por verdadeiros artistas, os preços de algumas lojas costumam ser mais elevados, mas nada que assuste alguém acostumado a levar lembrancinhas de suas viagens. Enfeites entalhados de madeira, peças de decoração e muito mais podem ser encontrados em diversas lojinhas, e isso em toda a cidade.

Ainda na avenida principal da cidade, pequenos presentes, ímãs, roupas e malhas de frio são fáceis de encontrar por lá, próximo ao Prédio da Prefeitura de Bonito é possível encontrar a Associação dos Artesãos de Bonito, onde você poderá comprar diversos souvenires que materializados em pequenas lembranças produzidas no local.