Bonito sediará a Feira Internacional de Destinos Inteligentes em 2025

Matéria: Bonito Convention & Visitors Bureau

a Capital do Ecoturismo será a sede da segunda edição da Feira Internacional de Destinos Inteligentes no Brasil (FIDI), em 2025. O evento reúne profissionais, empresas, líderes, empreendedores inovadores, instituições, estudantes, líderes turísticos, organizações não-governamentais e agentes públicos de turismo e tecnologia da América do Sul e países da Europa.

A captação foi articulada pela Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e prefeitura de Bonito durante a primeira edição da feira, realizada de 17 a 19 deste mês, em Curitiba, com Mato Grosso do Sul sendo inserido em definitivo na era dos destinos inteligentes ao compartilhar experiências e conhecimentos sobre o modelo aplicado na Espanha e Argentina.

O DTI Brasil (Destino Turístico Inteligente) é um projeto do Ministério do Turismo, que realiza diagnósticos e aponta procedimentos para o desenvolvimento do turismo local, além de capacitação dos gestores do setor. Bonito é um dos dez municípios selecionados na 2ª edição do projeto, enquanto Campo Grande está na quarta fase.

Visibilidade

Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a escolha da Capital do Ecoturismo como anfitriã do próximo evento foi o coroamento da ação efetiva do Estado no recente encontro, onde foram apresentadas todas as vertentes regionais voltadas para a inovação e sustentabilidade – pilares que permeiam todas as ações de gestão do Estado do setor.

“A escolha de Bonito foi algo incrível e coloca Mato Grosso do Sul no mapa internacional desse novo modelo de desenvolvimento dos destinos turísticos mais responsáveis”, disse. “Com a presença de Bonito e Campo Grande, municípios selecionados no projeto, a nossa participação foi expressiva, com grande visibilidade e projeção para os dois destinos.”

Conquista

Ao ressaltar o apoio incondicional da Fundtur/MS nas estratégias de promoção do destino, inclusive na articulação que resultou na captação da edição de 2025 da FIDI, a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, frisou que sediar o importante evento internacional foi uma grande conquista do turismo de Mato Grosso do Sul.

“É resultado também de um trabalho contínuo, com a implementação de muitas ações voltadas não só para a promoção do nosso destino, mas dentro da própria metodologia do DTI Brasil, com a gestão do nosso prefeito Josmail Rodrigues pautada sempre pela inovação e um turismo sustentável”, disse.

Mais informações: 
www.bcvb.com.br

(Assessoria de Imprensa da Rota Bonito Serra da Bodoquena)

Anterior
Anterior

Belezas naturais de MS são destaque em feira internacional de turismo

Próximo
Próximo

Guias recebem atualização em  Noções de Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar