SEMA e SecTur instalam medidores de pluviometria, turbidez e visibilidade da água do Rio Formoso no Balneário Municipal

Por Assessoria de Comunicação -14:41 - 05/05/2021 Por Assessoria de Comunicação -14:41 - 05/05/2021

Com o objetivo de iniciar um processo de monitoramento no Balneário Municipal no Rio Formoso, a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, instalaram instrumentos de acompanhamento para medição de pluviometria, turbidez e visibilidade da água no local.

Os dados e fotos serão coletados diariamente pela equipe do Balneário Municipal e serão registrados pela equipe da SEMA, permitindo que sejam geradas informações técnicas sobre impacto das chuvas e outros fatores no volume e turbidez do Rio Formoso.

A intenção é alinhar estes resultados com o de outros atrativos turísticos que estão no mesmo Rio e também realizam monitoramento, para que se tenham dados científicos de todo o Formoso. As informações coletadas serão arquivadas e estarão à disposição para consultas.

A ação pretende criar pontos de monitoramento nos córregos urbanos da cidade de Bonito, permitindo acompanhar o impacto das chuvas na área urbana, sobre o turvamento do Rio Formoso. Iniciando uma base histórica que norteie a conservação de estradas e ruas no município.