Bonito será lançado sede internacional do turismo

Equipe de técnicos e a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, estarão participando,da Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável

Equipe de técnicos e a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, estarão participando, a partir de hoje (24) até o dia 27, da Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável (ESTC), que acontece em Nairobi - Quênia.

A Conferência é organizada pela The International Ecotourism Society – Ties (Sociedade Internacional de Ecoturismo).

Com o tema “Vamos à Festa”, o Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur oferecerá aos participantes convidados um jantar especial com pratos da gastronomia brasileira, no dia 26. Durante o jantar será lançado oficialmente Bonito como sede da Conferência para o próximo ano.

Segundo a diretora-presidente, Nilde Brun, a realização da Conferência em Bonito vai contribuir para uma análise crítica acerca das relações complexas entre sociedade e a natureza, focando particularmente o turismo, consequentemente para a formatação das políticas ecológicas e de sustentabilidade.

A Conferência reúne especialistas de todo mundo para discutir questões do ecoturismo, da sustentabilidade, do potencial do turismo agregado ao valor econômico e a contribuição das comunidades locais na preservação do meio ambiente.

Os participantes também farão visitas técnicas nos atrativos, onde será possível analisar e discutir acerca das experiências, necessidades e possíveis impactos gerados pelas atividades do turismo.

A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável (ESTC) é uma conferência anual unicamente focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo.

Promoção de políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades, a ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

 
 

Newsletter